Uma das razões mais comuns para a dor no ombro é um rasgado manguito rotador. Como as pessoas envelhecem, as chances de danos a ele e aumenta o dano é causado principalmente pelo desgaste do tendão. Além disso, a lesão ou trauma do manguito rotador também pode ser uma causa de dor no ombro. Se a dor é grave, pode haver a necessidade de fazer uma cirurgia do manguito rotador fez. A cirurgia é recomendada somente quando outros métodos de tratamento, como fisioterapia não alcançar os resultados desejados. Dependendo se há alguma outra condição médica subjacente e a gravidade dos sintomas são cirurgia do manguito rotador é realizada manguito rotador. A recuperação da cirurgia leva um longo tempo e que o paciente deve seguir as instruções fornecidas pelo seu médico.

O tempo de recuperação da cirurgia do manguito rotador

Geralmente, a cirurgia do manguito rotador não exige muito tempo e é um procedimento ambulatorial que não precisa pernoitar. Dependendo da quantidade de danos que pode levar de uma hora e algumas horas. Um cinto de segurança é colocado em torno do braço de modo a que o braço permanece fora do corpo, uma vez que a cirurgia realizada. O arnês ajuda tendões e tecidos para estar em uma posição relaxada.

Durante os primeiros dias de tempo de recuperação, o foco é no alívio da dor e medicamentos que são prescritos para isso. É sempre melhor tomar pequenas doses de drogas, após intervalos freqüentes, ao invés de tomar grandes doses. Embora os medicamentos que aliviam a dor são dadas, um ligeiro movimento do braço novamente pode levar à dor, especialmente quando dormir à noite.

Altere a posição dos ombros à noite pode causar dor. Portanto, é sempre melhor para dormir em uma posição semi-sentada. Uma boa opção é usar uma cadeira e se você não pode ter um, você pode usar vários travesseiros para descansar minha volta. Você deve dormir na posição sentada e cotovelos devem estar apontando para baixo. O processo de recuperação pode ser dividido em quatro fases: de movimento passivo, movimento ativo, fortalecimento e plena atividade.

Na primeira fase, que é a fase de movimento passivo, tendões e músculos do manguito rotador está descansado e não estão autorizados a fazer qualquer trabalho. Durante esta fase, que dura cerca de seis semanas, o terapeuta irá ajudar a mover o ombro e dar instruções sobre como mover sem contrair os músculos do manguito rotador.

A segunda fase de recuperação, a fase ativa do movimento leva cerca de mais 6 semanas. E 'somente após o manguito rotador curou o suficiente para que o terapeuta move o braço. Durante esta fase, o braço pode ser movido, mas sem qualquer resistência. O terapeuta irá mostrar-lhe alguns dos exercícios do manguito rotador, você deve seguir para que ele se recupere logo.

Na terceira fase, ou seja, a fase de consolidação, há alguns exercícios do manguito rotador deve ser feito como indicado. Esta é a fase mais importante da recuperação devido a uma lesão do manguito rotador e cirurgia, os músculos enfraquecem. Por isso, é necessário reforçar mais tarde. Uma vez que os músculos se curaram, eles precisam ser fortalecidos para que possam voltar à sua rotina diária.

Pode demorar 16-24 semanas ou mais para que você possa se recuperar totalmente. O tempo de recuperação depende do tamanho da lágrima e a velocidade com que o corpo é capaz de reparar o corpo. É determinadas seções do manguito rotador e exercícios são exibidos para você se tornar sua melhor forma no menor tempo possível.

Complicações da cirurgia do manguito rotador

Assim como outros procedimentos cirúrgicos, a cirurgia do manguito rotador é também um elemento de risco. Apesar de não ser muita dor no início, em seguida, desaparece e desaparece completamente após alguns dias. Normalmente complicações dessa cirurgia, mas em alguns casos raros, há relatos de que a anestesia pode causar alergias em alguns pacientes. Existe um risco aumentado de complicações que surgem em pessoas que têm diabetes, pressão alta e doenças cardíacas. Além disso, em casos muito raros, se houver danos aos nervos que podem levar a uma perda de sensibilidade ou paralisia parcial.

Custo da cirurgia do manguito rotador

Dependendo da área em que vive, a quantidade de dano e do tipo de procedimento cirúrgico realizado, a cirurgia do manguito rotador pode custar entre US $ 300-20000 dólares .. Este é o custo do hospital e despesas médicas varia em torno de US $ 225 de 4750. Isto é, em adição ao custo da droga e terapia do manguito rotador é necessária.

Se houver uma lágrima no manguito rotador, a cirurgia pode não ser a única solução para o problema. Pode haver outras opções, e para isso você precisa falar com um cirurgião ortopédico e determinar se esta é a única saída. Se a intervenção é absolutamente necessária, é importante que você obter uma cotação antes.